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Prezados prestador,

A evolução dos processos por meio de recursos digitalizados traz significativos benefícios de ordem operacional às organizações, notadamente quanto à agilidade, segurança, eliminação de riscos, economia e à sustentabilidade ambiental, pela eliminação de documentos impressos. Essa realidade tornou-se mais evidente em decorrência da pandemia de Covid-19, e, mais recentemente, com a necessidade de cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, que impõe mais cuidados e reservas no trato de informações que envolvam identificações de caráter pessoal.

Tendo em conta as considerações acima apresentadas, e alinhando-se aos procedimentos já praticados por diversas operadoras de planos de saúde do mercado, a Saúde BRB informa que, a partir do mês de setembro/2021, as remessas dos faturamentos mensais por parte dos prestadores da Rede Credenciada - faturas/guias de atendimento - deverão ser encaminhadas por meio digital, mediante a utilização de canal específico disponibilizado no "Portal do Prestador", em conformidade com as orientações contidas no Tutorial anexo.

Ressaltamos ainda que, a partir do mês de novembro/2021, a remessa digital terá caráter obrigatório, e não será aceito, portanto, o envio de faturamento por qualquer outro meio, cujos arquivos somente serão processados mediante o anexo da fatura no sistema.

Contando com a compreensão e colaboração de V.Sas., colocamo-nos ao dispor para esclarecimentos adicionais, se necessários.

Clique aqui para acessar o passo a passo

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